One For All URC 8800: um comando no tablet

MobilidadeSoftware

A One For All possui diversas soluções capazes de substituírem os controlos remotos individuais de cada equipamento. No entanto, o novo URC 8800 pode muito bem ser um dos derradeiros sistemas de controlo à distância. Num mundo de convergência entre a informática e a eletrónica de consumo, o resultado são sistemas audiovisuais domésticos com múltiplos componentes

A One For All possui diversas soluções capazes de substituírem os controlos remotos individuais de cada equipamento. No entanto, o novo URC 8800 pode muito bem ser um dos derradeiros sistemas de controlo à distância.

image003Num mundo de convergência entre a informática e a eletrónica de consumo, o resultado são sistemas audiovisuais domésticos com múltiplos componentes e um grande número de comandos à distância.

Designado Tablet Remote, o URC 8800 é um sistema de controlo remoto sofisticado que não tenta reinventar a roda. Pelo contrário, tira partido de um equipamento que é cada vez mais comum em todas as casas, o tablet, para criar uma solução flexível e realmente universal.

O sistema consiste numa aplicação gratuita (para iOS e Android) e num pequeno módulo (bridge) que transforma os sinais Wi-Fi do dispositivo móvel nos comandos de infravermelhos necessários para controlar à distância os equipamentos de eletrónica de consumo. Além da maior flexibilidade oferecida, a principal vantagem desta abordagem, em contraponto com um comando universal convencional, é que é possível exibir graficamente no tablet apenas os controlos virtuais relevantes para o equipamento e as funções que estamos a usar no momento, o que torna a sua utilização mais fácil e intuitiva.

O sistema possui a capacidade de controlar mais de seis mil marcas de equipamentos e 300mil produtos e pode ser programado muito facilmente para comandar à distância todas as funções de até 80 dispositivos. Além das funcionalidades habituais (ligar/desligar, controlo de volume, seleção de canais), pode também ser configurado para executar conjuntos de funções de uma só vez, através da programação de “macros” ou “atividades”.

O Tablet Remote está otimizado para tablets Apple (com iOS 5.1 e superior) e Android (4.0 Honeycomb e superior) com uma resolução mínima de 1280×800. A app suporta a utilização dos dispositivos na horizontal ou na vertical, reajustando os gráficos de acordo com a posição do tablet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor