OLX regista crescimento de 20% em serviços no primeiro trimestre

e-Commercee-Marketing
0 0 Sem Comentários

A plataforma de classificados online OLX tem vindo a reforçar a sua componente B2B, tendo registado no primeiro trimestre do ano um crescimento de 20% na categoria “Serviços”. Os principais utilizadores desta vertente são profissionais e empreendedores particulares.

Os números dos primeiros três meses do ano mostram que a categoria registou 32.926 contactos, sendo a maioria das pesquisas efetuadas através de dispositivos móveis (57%). É “uma forma muito simples e prática de potenciar pequenos negócios e profissionais, permitindo gerar receitas a estes prestadores de serviços nas mais diversas áreas”, afirma o OLX.

Em 2016, a média mensal de anúncios inseridos na categoria “Serviços” é de 15.376, face a uma média mensal de 12.727 anúncios inseridos em 2015. Das 14 categorias que o OLX alberga, esta é uma das que regista maior taxa de crescimento de anúncios.

Por isso mesmo, a plataforma de classificados está a promover uma campanha inspirada nos tipos de serviços que os utilizadores podem encontrar no portal, desde serviços de casamento a canalizadores, reparação de eletrodomésticos ou organização do aniversário dos filhos. A campanha está a decorrer nas redes sociais, newsletters e sites da rede Fixeads (que detém o OLX em Portugal).

Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Aveiro e Coimbra são os distritos que apresentam tanto maior oferta quanto procura. Entre os serviços com maior oferta, encontram-se: Explicações e Aulas Particulares; Limpezas; Obras e Manutenção; Serviços Informáticos; Serviços Manuais; Transportes e Mudanças; Estética; Animação de Festas; Apoio Domiciliário a Animais; Amas e Babysitters; Acompanhamento de Idosos e Terapias e Massagens.

Já os serviços que têm maior procura, são Explicações e Aulas Particulares; Obras e Manutenção; Serviços Informáticos; Limpezas; Transportes e Mudanças; Serviços Manuais; Estética; Apoio Domiciliário a Animais; Terapias e Massagens e Acompanhamento de Idosos.

No total, o OLX tem 20 milhões de visitais mensais em Portugal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor