OKI reforça equipa de marketing no mercado Ibérico

EmpresasNegócios
0 6 Sem Comentários

A OKI anunciou a nomeação de Naoki Machida para o cargo de diretor de Marketing para o mercado Ibérico e de Flor Uzquiano para desempenhar funções de Marketing Manager para o mesmo mercado.

OKI-Naoki_MachidaNaoki Machida incorporou a OKI em 2006 enquanto responsável da equipa de Marketing no mercado do Sudeste Asiático. Em 2008 foi promovido, passando a assumir a posição de vice-presidente da OKI Tailândia e, em 2010, assumiu o cargo de diretor-geral. Antes de ser nomeado diretor de Marketing para o mercado Ibérico, desempenhou funções enquanto team leader na divisão da Europa de Leste, no departamento de Marketing da EMEA da ODC (OKI Data Corporation).

Agora, Naoki Machida passará a ser responsável pela gestão da região Ibérica, liderando a equipa de Marketing e reportando diretamente a Carlos Sousa, diretor-geral das Sucursais da OKI Europe em Portugal e Espanha. Machida é licenciado em Economia pela Universidade Saitama no Japão.

OKI-Flor_UzquianoPor sua vez, Flor Uzquiano conta com mais de 13 anos de experiência no setor de Marketing e Comunicação. Será responsável por liderar e coordenar a estratégia da empresa nestas áreas para os mercados de Espanha e Portugal.

Anteriormente, Flor Uzquiano desempenhou cargos de grande responsabilidade em multinacionais do setor IT, como a Toshiba e Symantec, o que contribuiu para que adquirisse uma vasta experiência no desempenho de funções de gestão e coordenação de estratégias de Marketing, com especial foco nos canais de distribuição TI e Retail. Flor Uzquiano é licenciada em Administração e Gestão de Empresas/Gestão de Marketing pela Universidade de Alcalá de Henares. Possui ainda uma pós-graduação em Trade Marketing Specialist pela CESMA Business School de Madrid, bem como vários cursos de formação em estratégias de comunicação online e offline.

“Ao longo dos últimos anos temos registado um crescimento exponencial do nosso negócio no mercado Ibérico o que nos levou a querer fortalecer a nossa equipa a nível humano, incorporando no departamento de Marketing dois grandes profissionais com elevada experiência. Estamos convencidos de que estas nomeações nos ajudarão a oferecer um melhor serviço aos nossos clientes e nos permitirão gerar novas oportunidades de negócio em áreas chave para a empresa”, refere, em comunicado, Carlos Sousa, diretor-geral das Sucursais da OKI em Portugal e Espanha.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor