OKI Data reduz custos e melhora gestão de TI

EmpresasNegócios

A OKI Data transportou o seu principal centro de dados na Europa para a Polónia, através do INERPIA, um serviço de hosting global, fornecido pela NTT DATA Corporation. O realojamento do centro de dados permitiu à marca nipónica uma redução de 20% nos gastos com manutenção de servidores e custos operacionais, ajudando a melhorar a

A OKI Data transportou o seu principal centro de dados na Europa para a Polónia, através do INERPIA, um serviço de hosting global, fornecido pela NTT DATA Corporation.

contemporary-business-communications

O realojamento do centro de dados permitiu à marca nipónica uma redução de 20% nos gastos com manutenção de servidores e custos operacionais, ajudando a melhorar a gestão das tecnologias de informação.

Portanto, a OKI Data introduziu diversas melhorias ao nível da rentabilidade, que implicam a redução de custos fixos, a uniformização de processos e o aumento da eficiência, originando uma diminuição dos custos associados à gestão dos sistemas de TI.

Na Ásia, os sistemas centrais também já foram alvo do mesmo processo de migração e estão, agora, alojados num centro de dados na Malásia. Este processo, associado ao outsourcing de serviços operativos, deu asas a uma significativa redução de custos. Desta maneira, a operacionalização do serviço é uniformizada, assegurando, assim, o equilíbrio dos níveis de qualidade na Ásia e também na Europa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor