OKI aposta em responsabilidade social e ambiental

EmpresasNegócios

A OKI publicou o “Relatório Social e Ambiental 2014”, um documento conciso que revela as iniciativas levadas a cabo pelo Grupo OKI na área da responsabilidade social e ambiental, relativamente ao último ano fiscal terminado no passado mês de Março. O “Relatório Social e Ambiental” comunica o estado das atividades corporativas da OKI, aborda os

A OKI publicou o “Relatório Social e Ambiental 2014”, um documento conciso que revela as iniciativas levadas a cabo pelo Grupo OKI na área da responsabilidade social e ambiental, relativamente ao último ano fiscal terminado no passado mês de Março.

mundo

O “Relatório Social e Ambiental” comunica o estado das atividades corporativas da OKI, aborda os pontos-chave no âmbito de cada tema e destaca os êxitos do passado ano fiscal. Neste relatório, a OKI explica ainda as suas conquistas através de exemplos detalhados procurando clarificar junto dos leitores os progressos alcançados pelo Grupo.

Entre as várias iniciativas apresentadas, incluem-se doações, atividades de contribuição regional e apoio a programas de ação social, no Japão como em todo o mundo, em colaboração com várias organizações sem fins lucrativos.

Destaca-se igualmente a reconstrução, ainda em desenvolvimento, das áreas afetadas pelo Grande Terramoto do Leste do Japão e o apoio à educação de crianças em regiões montanhosas isoladas no norte da Tailândia, através da doação de material escolar, equipamentos desportivos e sistemas de filtragem de água, entre outros.

No que diz respeito à preservação ambiental e minimização da pegada ecológica, a OKI procura, de forma contínua, reduzir o impacto ambiental dos seus serviços, produtos e práticas empresariais. Entre as várias medidas do Grupo está a constante promoção da adoção de processos logísticos e de transporte que reduzam a emissão de CO2, que no passado ano fiscal registou uma redução de 13 por cento relativamente ao anterior; e a adequada e sustentável reciclagem dos resíduos materiais e industriais, tendo alcançado no ano fiscal de 2013 uma taxa de reciclagem de 99,1 por cento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor