OKI adquire negócio de impressão de grande formato

EmpresasEscritórioImpressorasNegócios

Com compra da Seiko Instruments Inc. empresa quer reforçar a posição no mercado de impressão profissional.

A OKI Data Corporation assinou acordo com a Seiko Instruments Inc. (“SII”), para aquisição do negócio internacional de impressão de grande formato da Seiko I Infotech Inc. (“SIIT”) uma subsidiária da SII.

O acordo de compra de ações envolve a aquisição de todos os títulos da SIIT detidos pela SII. Adicionalmente, cada uma das subsidiárias internacionais da OKI Data Corporation na Europa e nos EUA assinou um acordo de compra de ativos, com as empresas do grupo europeu e norte-americano da SII, para aquisição do negócio de impressão de grande formato e ativos atualmente detidos pela SII na Europa e nos EUA, anunciou a empresa em comunicado.

As partes envolvidas irão concluir a transferência deste negócio no próximo dia 1 de outubro de 2015, segundo o acordo. A operação não irá afetar o portefólio de  produtos e serviços atualmente disponibilizados pela SIIT, incluindo os produtos e serviços relacionados com as impressoras de grande formato.

“A OKI Data Corporation posiciona o negócio de impressoras de elevado valor acrescido como uma das áreas de maior crescimento, e um importante segmento de negócio alvo, com foco especial no mercado profissional de impressão”, lê-se no documento. A empresa nipónica espera um crescimento contínuo da procura de 6% da CAGR (taxa de crescimento anual composta) no que respeita a serviços de impressão de grande formato no mercado de impressoras profissionais, promovido pelo aumento das necessidades de impressão on-demand, nomeadamente nas indústrias do retalho e da distribuição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor