OK! teleseguros e comOn lançam app

AppsMobilidade
0 0 Sem Comentários

A OK! teleseguros voltou a escolher a comOn para desenvolver uma nova aplicação mobile para clientes. O lançamento desta app surge com o intuito de garantir um serviço de excelência aos clientes, tornando o seguro num produto simples, acessível e inovador, suportado nas novas tecnologias.

A aplicação foi desenvolvida para que os clientes possam pedir assistência, recorrendo à funcionalidade de georeferenciação; participar um sinistro; consultar/alterar seguros em vigor; fazer uma simulação para um novo seguro; consultar dados de pagamento; emitir um certificado provisório de seguro automóvel ou consultar a rede médica OK! Saúde by Multicare. Outra funcionalidade da app OK! teleseguros é que disponibiliza uma caixa de mensagens, através da qual o cliente pode solicitar alterações e/ou esclarecimentos sobre os seus seguros.

O objetivo deste lançamento é, segundo a seguradora, alargar o raio de influência, posicionando-se junto de um target mais jovem, mais mobile.

Rui Sobral, responsável de Tecnologia da comOn explica, em comunicado, que “a app mobile para clientes OK! oferece todas as funcionalidades da área de cliente. Adicionalmente, tirou-se partido da informação contextual (nomeadamente geolocalização) para o preenchimento de dados relativos a localização – por exemplo, na participação de sinistros, o utilizador pode usar os dados do GPS para indicar o local da ocorrência. Tirando ainda partido do contexto smartphone, desenvolveu-se um sistema de comunicação por push-notifications, que permite à OK! notificar os utilizadores da app, quer seja para comunicação institucional geral, quer seja de forma personalizada quando existem, por exemplo, alterações no estado de um processo a decorrer.”

“Esta app irá simplificar todos os processos e pontos de contacto que a marca tem com os seus clientes, desde novas contratações de seguros, documentação, gestão e notificação de sinistros de todos os ramos segurados.”, acrescenta, ainda, Luis Serra, chefe de Estratégia da OK! teleseguros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor