Oito portugueses na corrida pelo melhor CIO do ano

CIOEmpresasNegóciosProjetos

A CIOnet elaborou uma lista composta por oito profissionais com o objetivo de apurar o melhor Chief Information Officer. Rui Ferro, Nuno Miller, Bruno Cortes, Alexandre Ramos, António Menezes, Guilherme Teixeira, Pedro Ferreira e ainda Rui Gomes são os candidatos. Da lista de oito profissionais, três serão escolhidos para representar Portugal no European CIO of

A CIOnet elaborou uma lista composta por oito profissionais com o objetivo de apurar o melhor Chief Information Officer. Rui Ferro, Nuno Miller, Bruno Cortes, Alexandre Ramos, António Menezes, Guilherme Teixeira, Pedro Ferreira e ainda Rui Gomes são os candidatos.

business man engineer in data center server room

Da lista de oito profissionais, três serão escolhidos para representar Portugal no European CIO of the Year, um evento internacional que é organizado todos os anos pela CIOnet. No que diz respeito ao apuramento do melhor CIO do ano haverão três categorias: CIO orientado para o cliente, CIO orientado para as tecnologias e CIO orientado para processos de negócio.

Quanto ao perfil dos candidatos, Alexandre Ramos é diretor de TI na Lusitânia Seguros, um profissional que já foi responsável pelas TI do Grupo AXA Portugal. No que diz respeito a António Menezes, é CIO e CEO da empresa Sata Airlines. Tem um currículo com distinções como um doutoramente em economia pelo Boston College ou ainda uma licenciatura em Economia pela Universidade Nova de Lisboa.

Já Bruno Cortes é CIO da Parfois. Tem um grau de mestre em ciências informáticas e ainda tem essa mesma formação ministrada pela Universidade do Minho. Guilherme Teixeira, pro sua vez, é o CIO do grupo Casais e já trabalhou na Sonae Indústria. Tem ainda um mestrado em informática na Universidade do Minho e uma pós-graduação em finanças pela Porto Business School.

Nuno Miller é CIO da Farfetch e já fez parte da Parfois, Organtex e Deloitte. Situação diferente vive Pedro Ferreira que  é diretor de SI e TI no Infarmed e já esteve em organizações como a PT SI, a Novabase ou até mesmo a Ernst & Young.

Rui Ferro trabalha na AdvanceCare como diretor de tecnologias de informação com uma formação assente em engenharia eletrotécnica e computadores pelo Instituto Superior Técnico. Por último, Rui Gomes é CIO do Hospital Fernando Fonseca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor