Office Online é a nova cara do Office Web Apps

Software

A Microsoft renomeou o Office Web Apps para Office Online, parte de uma grande atualização na sua série de aplicações de produtividade online. Numa publicação de um blogue, escrita pela gerente de marketing de produto do Office Online, Amanda Lefebvre, a empresa anunciou que o serviço remodelado vai incluir um conjunto de novas funcionalidades que

A Microsoft renomeou o Office Web Apps para Office Online, parte de uma grande atualização na sua série de aplicações de produtividade online.

Microsoft Office

Numa publicação de um blogue, escrita pela gerente de marketing de produto do Office Online, Amanda Lefebvre, a empresa anunciou que o serviço remodelado vai incluir um conjunto de novas funcionalidades que inclui um novo portal web, Office.com, em que os utilizadores podem aceder com as suas contas Microsoft e começar imediatamente a utilizar programas como o Word, o Excel, o PowerPoint e o OneNote.

A nova atualização ainda melhora as capacidades de colaboração do serviço, permitindo aos utilizadores intervir em tempo real nos documentos e ficheiros, tanto online como através das versões para computadores, e qualquer ficheiro criado será automaticamente gravado no serviço cloud OneDrive da Microsoft.

O novo website apresenta todas as versões online do Office, mostrando quais os serviços disponíveis, com uma barra de aplicações atualizada no topo da página, permitindo que os utilizadores rapida e facilmente se movimentem entre programas.

A Microsoft diz que a reformulação vai ajudar a evitar confusões com as quais alguns utilizadores se têm deparado aquando do uso do serviço.

Esta decisão constitui o segundo maior anúncio da Microsoft no que diz respeito aos seus serviços online, depois da remodelação da sua plataforma de armazenamento cloud SkyDrive, sendo agora denominada de OneDrive.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor