Odebrecht fecha acordo com BlackBerry

MobilidadeNegócios

A BlackBerry anunciou a assinatura de um grande contrato com o Grupo Odebrecht para a atualizar cerca de sete mil smartphones da empresa de engenharia e construção civil. Serão entregues no primeiro ano de contrato cerca de 3500 aparelhos dos modelos Z10 e Q5. Também faz parte do negócio a adoção do sistema BlackBerry Enterprise Service

A BlackBerry anunciou a assinatura de um grande contrato com o Grupo Odebrecht para a atualizar cerca de sete mil smartphones da empresa de engenharia e construção civil.

blackberry-sign-2938Serão entregues no primeiro ano de contrato cerca de 3500 aparelhos dos modelos Z10 e Q5. Também faz parte do negócio a adoção do sistema BlackBerry Enterprise Service 10 como solução de gestão de mobilidade empresarial (EMM – Enterprise Mobility Manager em Inglês) para administrar e proteger a sua base de smartphones.

Segundo a Odebrecht, a escolha foi baseada na segurança oferecida pelas soluções da Blackberry. “O novo sistema operacional BlackBerry 10 e o BES 10 oferecem a segurança e a confiança que precisamos para as nossas operações diárias”, afirma André Schneiter, CIO da Odebrecht. “A flexibilidade e a privacidade que essa solução oferece para nossos executivos foi um fator decisivo para nossa escolha.”

O tipo de plataforma de comunicação escolhida pela Odebrecht é ideal para empresas que possuem um servidor local de e-mail. As políticas de uso da solução da Blackberry dividem o smartphone num espaço profissional e outro pessoal, permitindo que os utilizadores utilizem as suas aplicações pessoais num ambiente isolado e controlado, sem comprometer a segurança dos dados corporativos, garantindo assim a maior proteção para a empresa.

“O nosso objetivo na BlackBerry é oferecer a clientes como a Odebrecht, uma plataforma de mobilidade que desenvolva o potencial da empresa e os mantenha conectados aos negócios. Os dispositivos BlackBerry são os smartphones mais seguros do mercado e capazes de suportar simultaneamente um perfil corporativo e pessoal no mesmo aparelho de forma transparente para o utilizador”, afirma Wes Nicol, Diretor Geral da BlackBerry para América Latina. “Essa implementação é resultado direto de um trabalho coletivo bem orquestrado. Junto com a equipa da Odebrecht determinamos quais eram as necessidades da empresa em termos de segurança e comunicação. Isto foi resultado de um parceira e relação de confiança de longa data.” complementa.

Fundada em 1944, a Odebrecht é uma organização brasileira com presença global. Líder nos segmentos de engenharia e construção e de química e petroquímica na América Latina, também atua no setor de bioenergia, engenharia ambiental, defesa, imobiliário, óleo e gás, naval, transporte e logística. Presente em 26 países, a Organização integra mais de 190 mil profissionais de 70 nacionalidades diferentes e exporta produtos e serviços para mais de 70 países dos cinco continentes.

Além de importante para manter o fôlego da empresa canadiana, o contrato mostra o quanto a marca ainda é valorizada nos ambientes corporativos, que até mesmo por hábito – por muitos anos a Blackberry foi a única solução de e-mail móvel corporativo fiável – continua em alta conta entre os gestores de TI.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor