Oculus VR revela novo protótipo de óculos de realidade virtual

Escritório

A Oculus VR apresentou um novo protótipo dos seus óculos de realidade virtual, o Crescent Bay. O novo modelo introduz um conjunto de novidades e é mais um passo em direção a uma versão dos óculos para o consumo. Com nova tecnologia de ecrã e melhorias ao nível da qualidade do som e dos sistemas

A Oculus VR apresentou um novo protótipo dos seus óculos de realidade virtual, o Crescent Bay. O novo modelo introduz um conjunto de novidades e é mais um passo em direção a uma versão dos óculos para o consumo.

oculus crescent bay

Com nova tecnologia de ecrã e melhorias ao nível da qualidade do som e dos sistemas de deteção e afinação da imagem e do campo de visão. O novo modelo também tem novidades no que diz respeito ao nível do peso e da ergonomia.

Os programadores criaram um pacote chamado Crescent Bay Experiences que serve para demonstrar o potencial do modelo.

A parceria assinada com a Unity foi um marco importante para a evolução do projeto, que faz da plataforma da Oculus o suporte oficial para desenvolvimento daquela comunidade. A empresa é agora um ativo do Facebook.

Apesar de ainda não ter data ao nível da versão comercial, o preço já é uma das grandes preocupações, pois os valores deverão ser entre os 200 e os 400 dólares.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor