Óculos de realidade virtual da Samsung chegam aos aviões

Negócios

A Qantas, companhia aérea australiana, será a primeira a disponibilizar aos seus clientes a oportunidade de experimentarem a realidade virtual durante as viagens. Os óculos da Samsung foram os escolhidos. Pela primeira vez, será possível utilizar um equipamento de realidade virtual durante uma viagem de avião mas apenas para quem voe com a Qantas. A

A Qantas, companhia aérea australiana, será a primeira a disponibilizar aos seus clientes a oportunidade de experimentarem a realidade virtual durante as viagens. Os óculos da Samsung foram os escolhidos.

Samsung_2

Pela primeira vez, será possível utilizar um equipamento de realidade virtual durante uma viagem de avião mas apenas para quem voe com a Qantas. A companhia aérea australiana juntou-se à Samsung Austrália para disponibilizar aos seus passageiros uma experiência inédita neste tipo de viagens.

O serviço está apenas em fase de teste, que decorrerá durante os próximos três meses, mas dá a oportunidade aos seus clientes de testarem os Samsung Gear VR, uns óculos de realidade virtual que permitem uma experiência tridimensional num formato interativo.

A realidade virtual estará disponível apenas para os passageiros que viagem em primeira classe e apenas em alguns voos selecionados. Após os três meses de teste, os comentários dos utilizadores serão considerados para perceber qual a dimensão deste serviço e se, de facto, acrescenta ou não valor à viagem.

As opções variam entre a simples visualização de filmes ou informações úteis a incursões nos locais de destino, através de visitas guiadas que permitem o planeamento da viagem. Olivia Wirth, da Qantas, em comunicado, explica que esta também “é uma ferramenta fantástica para complementar a rede de destinos, inspirando viagens e promovendo o turismo”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor