‘Observa’ é a nova ferramenta de analítica para marketing

Data-Storagee-Marketing

A agência de comunicação Lewis está a lançar uma nova ferramenta de analítica, “Observa.” É uma suite modular com o intuito de fornecer ferramentas para a gestão de programas de marketing e comunicação.

Segundo a Lewis, a Observa analisa todos os indicadores com impacto nos negócios e marcas. Isto inclui conhecimento das audiências, reputação da marca, relações com os média, rasto digital, análise de processos de vendas e oportunidades de mercado. A ideia é que a ferramenta de analítica permita aos utilizadores reformularem ou revitalizarem as suas estratégias de marketing e comunicação.

A Observa abrange quatro áreas principais: análises de mercado, ambiente das comunidades, impacto nos negócios e tendências de mercado. Dentro destas quatro categorias, a plataforma lança 12 módulos analíticos. A Lewis indica que vai acrescentar mais módulos para a ferramenta, enquanto investe na melhoria das suas capacidades analíticas.

“Ajudamos os nossos clientes a entenderem como podem otimizar o marketing e como podem ter um impacto tangível sobre os seus negócios”, explica Giles Peddy, vice presidente sénior da Lewis. “Através da nossa rede global, possuímos uma enorme capacidade analítica para apoiar os clientes nos seus objetivos, contudo precisamos de desbloquear o seu potencial máximo. É isso que temos feito com a Observa”, acrescentou o responsável.

Peddy referiu que os clientes vão ficar aptos a usar a abordagem “data smart para as comunicações” da Lewis, com o intuito de levarem as campanhas para o próximo nível. A agência salienta ainda que uma das vantagens da Observa é reunir todas as capacidades analíticas numa única proposta global. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor