Nutanix enraiza-se em Portugal e cria equipa

CloudNegócios
0 0 Sem Comentários

José Duque, Territory Manager, e Eduardo Penedos, Senior Systems Engineer, vão ser os responsáveis pela área comercial da Nutanix em Portugal.

Após cumprir um ano e meio do momento da apresentação da sua primeira plataforma de computação e armazenamento convergente no mercado ibérico, a Nutanix, empresa especializada em cloud computing empresarial, anunciou a criação de uma equipa em Portugal.

José Duque foi anunciado como Territory Manager, e Eduardo Penedos como Senior Systems Engineer.

“Num momento em que tanto a Nutanix como a sua tecnologia hiperconvergente estão a despertar um profundo interesse na Península Ibérica, esta ação materializa o empenho da empresa em ampliar a sua presença em Portugal, mercado que até agora não contava com representação direta”, explicam em comunicado de imprensa.

A equipa portuguesa reporta a Francisco Dalmau, Country Manager da Nutanix para Espanha e Portugal.

Como Territory Manager, José Duque irá ficar responsável pela comercialização das soluções da Nutanix através dos parceiros de canal do país, guiando-os nas aproximações comerciais e encabeçando a implementação de projetos tecnológicos em sectores-chave.

Diz a empresa que José Duque vai também centrar-se na procura de novas oportunidades de negócio, tanto em novos clientes como em organizações que já confiavam na Nutanix, potenciando o negócio em ambas as vertentes.

Juntamente com José Duque, Eduardo Penedos vai ter como responsabilidade apoiar os integradores e os clientes em vários campos, realizando trabalhos de consultadoria de pré-venda, orientação técnica ou desenho e projeção da oferta da Nutanix.

Vai também ficar responsável pela formação técnica e comercial dos parceiros de canal de forma a ajudá-los nas suas funções, além de dar também seguimento a novos projetos.

Antes de serem incorporados na Nutanix José e Eduardo eram Managing Partners da SDx Solutions, uma empresa focada em Software Defined Solutions.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor