Nutanix anuncia novo serviço on-demand

CloudData CenterSoftware
0 0 Sem Comentários

A Nutanix anunciou que a Community Edition já pode ser utilizada como serviço “on-demand” executado em cima dos Amazon Web Services (AWS) ou da Google Cloud Platform.

Segundo a Nutanix, o serviço on-demand Community Edition é possibilitado graças à integração da tecnologia da Ravello Systems, prestador de soluções de virtualização em modo nested. A Community Edition pretende eliminar os requisitos que impedem com frequência que as equipas de TI avaliem novas soluções.

Com este lançamento, os profissionais de TI têm a opção de avaliar o software Community Edition desde o seu lançamento numa ampla gama de servidores x86 já existentes ou numa nuvem pública.

Ao oferecer o Community Edition como um serviço cloud on-demand, a Nutanix tem como objetivo facultar a clientes, parceiros e utilizadores uma forma de experimentarem a sua tecnologia webscale sem necessidade de aquisição, configuração e administração de um novo hardware para o Data Center. De acordo com a Nutanix, este serviço permite que, em apenas alguns minutos, as equipas de gestão do Data Center possam acelerar a avaliação da solução de infraestrutura hiperconvergente e determinar a idoneidade para as suas aplicações. Os parceiros de canal da Nutanix podem também usar o Community Edition para demonstrar todas as capacidades chave da plataforma Nutanix Xtreme Computing.

“Como utilizador da versão beta do Community Edition, pude experimentar em primeira mão a flexibilidade e capacidades do software da Nutanix através da implementação num ambiente de hardware existente ou como serviço on-demand”, afirma, em comunicado, Joep Piscaer, CTO da OGD ict-diensten. “Independentemente do modelo de implementação, a verdade é que utilizar o este serviço on-demand foi uma experiência simples e intuitiva. O Community Edition permitiu que o resto da equipa de TI se familiarizasse com o software da Nutanix de uma forma muito rápida”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor