Nutanix anuncia em Nice novos serviços para developers

CloudData CenterGestãoVirtualização

A Nutanix aproveitou sua conferência anual europeia, que está a acontecer na cidade francesa de Nice, para apresentar novos serviços para developers.

Estes novos serviços tem como foco principal o crescimento de número de aplicações que as empresas precisam para operar na Cloud. 

O Acropolis Object Storage Service, é um serviço especializado em hiperconvergência que estende o processamento de dados ao armazenamento de objetos. Este serviço fornece uma API compatível com o AWS S3 para permitir que os developers que usam Nutanix consumam, como no caso da nuvem pública, este armazenamento como um serviço de alto desempenho. 

O serviços Acropolis Compute Cloud (AC2), apresenta uma nova forma  de entregar aplicativos que exigem cálculos complexos, como cargas de trabalho de análise distribuída, serviços web de front-end em larga escala, implantações e capacidades do Citrix XenApp na memória analítica. Este serviço permite aos gestores de TI fornecer equipas de desenvolvimento com capacidades de computação como recursos consumíveis. De acordo com a Nutanix, a AC2 também oferece uma alternativa interessante para equipas de TI que desejam aliviar as instâncias de servidor virtualizadas do seu software de virtualização  que é por norma caro, difícil de redimensionar e de gerir.

A solução de automatização e orquestração de aplicativos multi-nuvem da Calm é enriquecida com um Marketplace de aplicativos da Nutanix. Os novos aplicativos existentes podem ser definidos rapidamente de acordo com padrões “standard” e publicados no mercado. A Nutanix Calm também fornece planos pré-integrados e validados que facilitam a adoção de ferramentas de desenvolvimento chave, como Kubernetes, Hadoop, MySQL, Jenkins e Puppets.

A Nutanix, aproveitou ainda esta oportunidade, perante cerca de duas mil pessoas entre developers e integradores, para informar que os novos recursos serão adicionados ao seu hipervisor AHV no lançamento do  Acropolis v5.5. Esta versão incluirá suporte para Citrix Provisioning Services (PVS) e Virtual Graphics Processing Units (vGPU).

*O jornalista da B!T viajou a convite da Nutanix