Nuage Networks disponibiliza Software-Defined Networking

Software

A Nuage Networks, a venture da Alcatel-Lucent focada em Software-Defined Networking (SDN), anunciou que a prestadora de serviços de saúde UPMC selecionou a sua plataforma de software-defined networking para a implementação da rede de backup do seu sistema de saúde. Após a verificação e teste bem-sucedidos, a UPMC começará uma transição de vários anos para

A Nuage Networks, a venture da Alcatel-Lucent focada em Software-Defined Networking (SDN), anunciou que a prestadora de serviços de saúde UPMC selecionou a sua plataforma de software-defined networking para a implementação da rede de backup do seu sistema de saúde.

SDN 3Após a verificação e teste bem-sucedidos, a UPMC começará uma transição de vários anos para soluções Nuage Networks para o resto da sua rede de data centers, para suportar o aumento da procura por parte de funcionários, pacientes, hospitais e seguradoras de saúde.

A UPMC está dotada de modelos de provisionamento estáticos e capacidade instalada sem uso e implementará a Nuage Networks Virtualized Services Platform (VSP) e 7850 Virtualized Services Gateway (VSG).

“A UPMC acarreta informações médicas importantes nos seus data centers e em toda a nossa rede. Para responder às necessidades da nossa comunidade crescente de utilizadores e para assegurar o tratamento mais eficaz das informações críticas, procuramos eliminar modelos estáticos de provisionamento e fortalecer assim flexibilidade e capacidade de rede através da nossa rede de data centers,” refere Bill Hanna, Vice-Presidente de serviços técnicos da UPMC.

A solução de SDN da Nuage Networks fornece a virtualização da rede de data centers e automação, que transforma os data centers da UPMC num ambiente dinâmico e flexível que estabelece instantaneamente os serviços de rede necessários para disponibilizar aplicações cloud a milhares de utilizadores, de uma forma orientada por políticas definidas pela empresa. A solução é composta por Nuage Networks Virtualized Services Platform (VSP), uma solução SDN que automatiza totalmente as redes do data center, criando parcelas seguras para cada grupo de utilizadores, enquanto reduz o tempo de provisionamento, de dias para segundos. Os componentes da solução baseados em software de VSP utilizado pela UPMC incluem, o Nuage Networks Virtualized Services Controller (VSC) e o Nuage Networks Virtualized Services Directory (VSD).

O primeiro tem o papel de controlo robusto da rede de data centers, mantendo uma visão completa por utilizador das topologias de rede e serviço. Através dos APIs da rede, tais como Openflow, a VSC programa a rede de data centers independentemente do hardware. Já o segundo serve como uma política, um motor de business logic & analytics para a definição de serviços da rede. Através de RESTful APIs para VSD, os administradores podem definir e refinar os serviços e incorporar diretivas corporativas.

Trabalhando em conjunto com a Nuage Networks VSP, a solução 7850 VSG fornece uma alternativa ideal para empresas com um investimento significativo em ativos não-virtualizados que queiram tirar partido da automação e controlo das suas infraestruturas. Permite à UPMC estabelecer políticas para todos os seus ativos, dentro e entre instalações de data centers privadas e partilhadas, independentemente se os servidores ou os equipamentos são virtualizados.

“Estamos satisfeitos que a nossa inovação possa ajudar a UPMC a colher os benefícios da automação de rede orientada por diretivas e a produzir valor acrescentado aos seus grupos de utilizadores. Para a UPMC, a solução de Nuage elimina a configuração manual e melhora a flexibilidade dos ativos da rede, minimizando o atraso e o erro humano. Estamos a ajudar a UPMC a virtualizar e automatizar totalmente a sua infraestrutura de rede através de data centers distribuídos, e proporcionar conectividade instantânea e segura para vários grupos de utilizadores”, diz Sunil Khandekar, CEO da Nuage Networks.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor