NTT Data Corp adquire Everis

Negócios

A NTT Data Corp pretende expandir os seus negócios na América Latina e decidiu adquirir a companhia Everis por 373,5 milhões de euros. A empresa vai também assumir a dívida de 186 milhões de euros valorizando o negócio com a Everis em cerca de 678 milhões. A Everis reportou uma receita de 591 milhões de

A NTT Data Corp pretende expandir os seus negócios na América Latina e decidiu adquirir a companhia Everis por 373,5 milhões de euros.

shutterstock_1083270831A empresa vai também assumir a dívida de 186 milhões de euros valorizando o negócio com a Everis em cerca de 678 milhões.

A Everis reportou uma receita de 591 milhões de euros no ano que encerrou a 31 de março. Esta empresa é conhecida pelo desenvolvimento de sistemas voltados para os idiomas espanhol e português.

A NTT tem uma grande focalização nos mercados europeus e norte-americanos mas pretende agora expandir os seus negócios na América Latina onde tem ainda pouco presença.

Esta semana, a NTT vai adquirir o controlo da Virtela Technology Services e 80 por cento da RagingWire Data Centers. Estas são duas empresas norte-americanas de cloud computing, sendo que a primeira Services fornece serviços de comunicação para corporações.

Os acordos com as duas empresas valem um total combinado de 645 milhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor