NSA automatiza processos de crime online

EmpresasNegóciosSegurança

Últimas revelações de Edward Snowden mostram que a NSA planeia a automatização dos processos de hacking. A National Security Agency (NSA) continua a dar que falar relativamente aos seus métodos pouco ortodoxos de espionagem, agora que Edward Snowden alertou para a intenção da agência de automatizar muitos dos seus processos de recolha de informação. A

Últimas revelações de Edward Snowden mostram que a NSA planeia a automatização dos processos de hacking.

hackerA National Security Agency (NSA) continua a dar que falar relativamente aos seus métodos pouco ortodoxos de espionagem, agora que Edward Snowden alertou para a intenção da agência de automatizar muitos dos seus processos de recolha de informação.

A Government Communications Headquarters (GCHQ) foi apontada como ajudante na operação em massa de malware. A agência recorreu-se também de plataformas como o Facebook para concretizar ataques com o intuito de fazer com que os utilizadores descarregassem o malware e assim apoderarem-se de informações pessoais.

A NSA assumiu um importante papel num projeto conhecido como Owning the Net através de várias ferramentas de aquisição de Data, incluindo gravações de áudio e fotografias a partir de webcams.

Recorreram também à Foggybottom para roubar passwords de contas online, inclusivamente para conseguir informações relativas a trabalhadores no setor das TI.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor