NSA acede a dados da Google e da Yahoo de forma ilegal

e-MarketingSegurança

A NSA – agência secreta norte-americana – tem um programa que lhe dá acesso direto aos dados que passam nos cabos de fibra ótica entre os data centers da Google e da Yahoo. As notícias associadas à proteção de dados voltam a estar na ordem do dia. Desta vez, e segundo os documentos disponibilizados por

A NSA – agência secreta norte-americana – tem um programa que lhe dá acesso direto aos dados que passam nos cabos de fibra ótica entre os data centers da Google e da Yahoo.

4zimagebitAs notícias associadas à proteção de dados voltam a estar na ordem do dia. Desta vez, e segundo os documentos disponibilizados por Edward Snowden, a NSA teve acesso aos dados que passam nos cabos de fibra entre os data centers das empresas Google e Yahoo.

A Google mostrou-se surpreendida com estas informações e já fez saber que está a trabalhar na encriptação dos dados que circulam entre os seus servidores. “Não estamos a par desta atividade”, esclarece a empresa em comunicado a um jornal americano.

Também a Yahoo veio esclarecer que não forneceu qualquer tipo de dados à NSA e reforça que “tem métodos de controlo rígido sobre os acessos aos seus centros de dados”.

Ainda não se sabe quais foram as informações utilizadas pela agênca norte-americana, mas especula-se que a NSA tenha obtido pistas importantes contra governos hostis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor