Novos Pokémon têm maior pré-venda da Nintendo

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

Os jogos Pokémon Sun e Moon bateram recordes de pré-venda segundo anunciou a Nintendo este fim de semana.

Os novos Pokémon foram os jogos mais comprados antecipadamente na história da empresa. A companhia japonesa revelou que as demonstrações dos títulos alcançaram a marca de 3,5 milhões de downloads.

pre-venda-pokemon-sun-e-moonO número exato de cópias de Sun e Moon já foram adquiridas em pré-venda pelos jogadores não foi revelado. Em vez disso, a empresa divulgou um gráfico que compara as vendas antecipadas dos novos jogos com o Omega Ruby e o Alpha Sapphire lançados em 2014. No gráfico é possível ver que os títulos registam boas vendas.

 

O bom desempenho de Sun e Moon, segundo Tatsumi Kimishima, deve-se principalmente à popularidade do Pokémon Go lançado este ano para dispositivos móveis. “Como Pokémon tem sido um tema popular até entre pessoas com experiências com jogos, existe um momento fantástico para lançar este novo título de Pokémon”, referiu o responsável pela empresa numa reunião com investigadores no final da semana passada.

Os dois novos jogos inauguram a sétima geração de Pokémon e têm como cenário o arquipélago de Alola. Com os novos títulos surgem também novos personagens, novos Pokémons e uma nova Pokéagenda.

Os lançamentos de Pokémon Sun e Moon estão agendados para 18 de novembro e têm uma importância estratégica para a Nintendo. No relatório financeiro mais recente a produtora japonesa revelou que Pokémon é a temática que mais lucros dá.