Novos iPhones estão a dar problemas

EscritórioMac

Os iPhones 5S e 5C, recentemente lançados pela Apple, estão a apresentar os famosos ecrãs azuis e as aplicações estão a bloquear com mais frequência. A análise é da Crittercism e a indicação é que o problema possa estar relacionado com a introdução de novo hardware, nomeadamente a arquitetura de 64 bits. O relatório teve

Os iPhones 5S e 5C, recentemente lançados pela Apple, estão a apresentar os famosos ecrãs azuis e as aplicações estão a bloquear com mais frequência.

iPhoneA análise é da Crittercism e a indicação é que o problema possa estar relacionado com a introdução de novo hardware, nomeadamente a arquitetura de 64 bits.

O relatório teve por base centenas de milhões de aplicações desde o lançamento dos dois modelos e indica que os programas “crasham” cerca de dois por cento no iPhone 5S. No iPhone 5 e 5C é de menos de 1 por cento.

A razão para este problema pode ser o facto de o novo processador A7 de 64 bits e o coprocessador M7 não terem sido testados em avanço pela comunidade de programadores, como acontece por hábito. O iPhone 5C, a nível de arquitetura, é idêntica ao iPhone 5 e, por isso, o modelo não padece destes problemas.

Apesar de apontar as falhas, não é incomum registarem-se taxas mais elevadas de “crashes” quando é lançado um novo dispositivo ou sistemas operativos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor