Novo software de reconhecimento de gestos

EmpresasNegóciosSoftware

A Universidade de Warwick desenvolveu um novo software de reconhecimento de gestos, sem necessidade de recurso a sensores de infravermelhos ou 3D. O novo desenvolvimento tecnológico foi conduzido por investigadores da Universidade de Warwick e permite o reconhecimento de gestos (Hands Gesture Recognition) a partir de smartphones e tablets. O software foi criado através da

A Universidade de Warwick desenvolveu um novo software de reconhecimento de gestos, sem necessidade de recurso a sensores de infravermelhos ou 3D.

touchscreenO novo desenvolvimento tecnológico foi conduzido por investigadores da Universidade de Warwick e permite o reconhecimento de gestos (Hands Gesture Recognition) a partir de smartphones e tablets.

O software foi criado através da ligação implementada entre câmaras 2D e tecnologias HGR. Os reconhecimentos antecedentes exigiram sempre sensores de infravermelhos ou 3D, limitados ao funcionamento exclusivo a partir de luz artificial. Foi solicitada a patente do Software, segundo o Patent Corporation Treatry.

“O resultado do estudo é um avanço muito significativo quando comparado com a tecnologia existente, que só pode funcionar em ambientes isolados e não reais”, salienta Chanh-Tsun Li co-inventor da tecnologia. As previsões sugerem que em matéria global de reconhecimento de gestos e até 2020, o setor terá aumentado para mais de 11 mil milhões de dólares.

“Para o sector de reconhecimento de gestos crescer, precisa de produtos novos e inovadores que abordam os problemas com a tecnologia existente e podem ser facilmente aplicadas na vida das pessoas. Ao ser capaz de ser utilizado nos dispositivos já existentes, a nova tecnologia resolve os dois problemas”, ressalva o gestor de desenvolvimento de negócios da Warwick Ventures, Shum Prakash.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor