O novo serviço do Facebook “Community Help” vai ajudar pessoas em caso de crise

e-MarketingRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

Trata-se de uma atualização ao Safety Check que permitia ás pessoas confirmarem a sua segurança em situações de crise. Apresentado em 2014, esta ferramenta foi ativida uma centena de vezes pela rede social que pretende que a comunidade se preocupe mais com os outros.

O “Community Help” é assim mesmo que funciona; caso alguém após uma situação em que a segurança foi posta em causa precise de ajuda, como comida, abrigo e transporte pode utilizar o serviço do Facebook para fazer saber à comunidade de amigos e familiares.

A ativação do Comunity Help vai estar disponível, na primeira versão, em situações de desastres naturais e acidentes, como incêndios ou terramotos. As publicações categorizadas e com localização vão permitir ajudar quem precisa na área. A ferramenta será atualizada pelo Facebook e será disponibilizada para outros incidentes, quando existir conhecimento do funcionamento da mesma, diz o comunicado do Facebook.

O Community Help está dependente do Safety Check estar ativado pelo Facebook. Para isso acontecer primeiramente, as agências de notificação de crises globais NC4 e iJET alertam a empresa para o incidente que ocorreu para que o Facebook possa começar a monitorizar as publicações, em segundo lugar, caso muitas pessoas estejam a falar do incidente, a comunidade na área é alertada para se marcarem como seguras e convidar outras pessoas a fazer o mesmo.

O serviço já está ativado para questões de desastre natural ou acidental e as pessoas poderão, a partir da ferramenta, pedir ou oferecer ajuda e enviar mensagens para quem está conectado ao Community Help.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor