Novo serviço da Google permite dar aulas online

e-Marketing

A Google lançou uma nova ferramenta, o Helpouts, que oferece aos especialistas de qualquer parte do mundo a possibilidade de dar aulas ao vivo sobre um tema à sua escolha, podendo cobrar dinheiro por isso. Este novo serviço funciona de forma semelhante ao Hangouts, do Google+, porém, com uma vertente diferente. Para além disso, o

A Google lançou uma nova ferramenta, o Helpouts, que oferece aos especialistas de qualquer parte do mundo a possibilidade de dar aulas ao vivo sobre um tema à sua escolha, podendo cobrar dinheiro por isso.

Carol-Z

Este novo serviço funciona de forma semelhante ao Hangouts, do Google+, porém, com uma vertente diferente. Para além disso, o Helpouts estará disponível a todos os que queiram ensinar ou aprender. Por enquanto, o serviço ainda está a funcionar de forma fechada e é necessário ter convite para se inscrever.

Contudo, quando a entrada for livre e se estiver a pensar registar-se como professor, pode fazê-lo e especificar quais são as suas habilidades e qualificações.

O professor vai poder cobrar pela sessão inteira ou ao minuto, de acordo com o que for mais vantajoso para ele. Os pagamentos serão feitos através da Google Wallet, sendo 20% do pagamento atribuído à Google.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor