Novo programa da Oracle quer facilitar adoção da cloud

CloudGestão

Com o objetivo de acelerar a adoção de soluções cloud e ajudar empresas a enfrentar desafios como restrições de orçamento e integração de TI, a Oracle lançou um novo programa voltado para o estímulo da adoção de soluções baseadas na nuvem.

O programa Customer 2 Cloud está disponível para todos os clientes da Oracle que utilizam as soluções HCM e CRM dos produtos Siebel, PeopleSoft, JD Edwards e Oracle E-Business Suite. Estas empresas podem optar por migrar as soluções on premise que possuem para aplicações em nuvem da Oracle que façam parte da mesma família de produtos.

De acordo com o fabricante, é possível redigir as licenças da solução PeopleSoft existentes nas instalações como uma assinatura do Oracle Human Capital Management na nuvem, válida por vários anos. Isto significa que os clientes podem utilizar os recursos atualmente gastos em suporte para mudar para aplicações na nuvem mais modernos.

“O programa ajuda os clientes beneficiarem das inovações mais recentes das Soluções Oracle Cloud Gestão de Talentos e Oracle Cloud para Customer Experience, eliminando os obstáculos mais comuns do processo de adoção”, destacou em comunicado Priscila Siqueira, vice-presidente de Aplicações e SaaS Oracle para a América Latina.

O programa oferece aos clientes da Oracle a flexibilidade financeira desejada para determinar o melhor caminho até à nuvem. Além disso, fornece a possibilidade de orientar os investimentos em aplicações existentes para outras soluções da Oracle, com um sentido estratégico, pensado para otimizar o crescimento das empresas.

*Jocelyn Auricchio é jornalista da BIT no Brasil


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor