Novo malware permite roubar dinheiro das caixas de multibanco

Segurança

Um malware recém-descoberto consegue invadir caixas de multibanco e roubar dinheiro. O vírus foi rastreado pela empresa de segurança SafenSoft e analisado pela Kaspersky. Com o nome de Ploutus, este vírus tem uma estratégia de infecção diferente do habitual. É introduzido pela porta de CD-ROM que equipa as máquinas de multibanco e garante interação total

Um malware recém-descoberto consegue invadir caixas de multibanco e roubar dinheiro.

MALWARE - VIRUS - MULHERESPERDIDAS_EXEO vírus foi rastreado pela empresa de segurança SafenSoft e analisado pela Kaspersky.

Com o nome de Ploutus, este vírus tem uma estratégia de infecção diferente do habitual. É introduzido pela porta de CD-ROM que equipa as máquinas de multibanco e garante interação total com o hacker, tanto por via de um teclado ou pela interface do computador.

Independentemente da forma de controlo, o hacker recebe os códigos de ativação das máquinas para ter acesso ao dinheiro, que está armazenado na caixa.

A tendência, como em todos os vírus, é que este se espalhe rapidamente. Segundo a Kaspersky, a forma de infeção mostra que este vírus foi desenvolvido por quem conhece bem o modo de funcionamento das caixas de multibanco.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor