Nove milhões de iPhones 5S e 5C vendidos no primeiro fim de semana

EscritórioMac

Na primeira vez que a Apple lançou dois modelos ao mesmo tempo e em onze países, incluindo a China, foram vendidos nove milhões de iPhones 5S e 5C apenas no primeiro fim de semana, o que quase duplica as vendas do anterior modelo. O iPhone 5, o anterior modelo de smartphones da Apple, vendeu, no

Na primeira vez que a Apple lançou dois modelos ao mesmo tempo e em onze países, incluindo a China, foram vendidos nove milhões de iPhones 5S e 5C apenas no primeiro fim de semana, o que quase duplica as vendas do anterior modelo.

iphoneO iPhone 5, o anterior modelo de smartphones da Apple, vendeu, no primeiro fim de semana, cinco milhões de dispositivos. Os novos 5S e 5C, os novos modelos da Apple, venderam nove milhões.

Tim Cook, chief executive da Apple, afirmou, em comunicado, que este “é o melhor lançamento de um iPhone até ao momento”, afirmando que “enquanto vendemos o primeiro stock de iPhone 5S, as lojas continuam a receber carregamentos regularmente”.

A empresa, no entanto, não anunciou qual o número vendido de cada modelos mas pensa-se que o iPhone 5S, o modelo mais caro, seja mais popular.

As vendas superaram as expetativas dos analistas, que acreditavam que a Apple ia vender oito milhões de dispositivos.

A Apple anunciou, ainda, que existem 200 milhões de dispositivos a correr o iOS 7, novo sistema operativo da empresa e que foi libertado a semana passada. Isto faz com que seja o mais rápido upgrade de software da história.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor