Novas soluções McAfee para uma ciberproteção acrescida

NegóciosSegurança

A McAfee apresentou hoje a sua mais recente gama de soluções de segurança informática para 2015, que integram parâmetros de proteção superiores aos das anteriores versões e que tentam mitigar as crescentes e cada vez mais sofisticadas ameaças cibernéticas inerentes a uma era eminentemente digital. “Um novo ano, uma nova versão”, foram as palavras de

A McAfee apresentou hoje a sua mais recente gama de soluções de segurança informática para 2015, que integram parâmetros de proteção superiores aos das anteriores versões e que tentam mitigar as crescentes e cada vez mais sofisticadas ameaças cibernéticas inerentes a uma era eminentemente digital.

ciber proteção

“Um novo ano, uma nova versão”, foram as palavras de Marc Vos que deram início ao lançamento da nova família de soluções de ciberproteção McAfee LiveSafe, um produto multiplataformas – transversal a todos os dispositivos e sistemas operativos -, mais eficiente e mais “leve” no sistema.

Depois de ter guiado a audiência por uma viagem evolutiva que retratou os hábitos de consumo digital deste 2000 até ao presente ano, Vos, senior manager WW Consumer Product Marketing da McAfee, declarou que com a exponencial digitalização da realidade, e de tudo o que lhe é próprio, é proporcionalmente direto o volume de novas e bastante sofisticadas técnicas de cibercriminalidade, que intentam explorar esta imparável tendência.

Como tal, é necessária e premente a adoção de medidas de segurança digital que protejam os utilizadores dos mais variados dispositivos capazes de se ligarem à Internet das mentes perversas dos hackers e de demais perpetradores cibernéticos.

Desenhadas as circunstâncias, a empresa tecnológica revelou a linha de soluções multiplataformas McAfee LiveSafe, composta por que de moldam às necessidades de segurança específica de cada dispositivo.

Entre as várias funcionalidades, destacam-se o SafeKey e o Personal Locker. O SafeKey é um programa que através do Password Manager – baseado em cloud – permite assegurar a integridade das palavras-passe do utilizador por todos os portais online, de maneira que o software recorda-nos das nossas senhas de acesso, sem comprometer a sua confidencialidade. Por seu lado, o Personal Locker é um serviço de armazenamento cloud quer protege os conteúdos do utilizador através de acesso por biometria.

No que concerne à segurança dos PC, o novos produtos da McAfee apresentam um melhorado sistema de deteção de malware e scans mais rápidos, através da exclusão da análise de alguns ficheiros mais pesados, que estão, qualquer das formas, já a ser analisados em background.

Relativamente aos aparelhos mobile, o McAfee LiveSafe oferece deteção de software malicioso – embora esta funcionalidade seja exclusiva para SO Android -; o backup, eliminação e recuperação de contactos; a proteção reforçada de conteúdos multimédia através de um código PIN; níveis de segurança elevados em ligações Wi-Fi, através de notificações em caso de acesso a redes desprotegidas; e a nova funcionalidade CaptureCam, que após três tentativas falhadas de acesso ao dispositivo, tira uma fotografia com a câmara frontal a quem nesse momento estiver a tentar aceder ao aparelho, enquanto, simultaneamente, localiza geograficamente o mesmo, através de GPS.

Marc Vos afirmou que apesar de não ter sido concebido para um ecossistema corporativo, a McAfee está a considerar redesenhar algumas das funcionalidades de modo a que as novas soluções possam ser uitilizadas por empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor