Novas soluções de videoconferência portátil para empresas

EscritórioMobilidade

A Ricoh acaba de reforçar a sua oferta em soluções de videoconferência com o Ricoh P3500 Unified Communication System, um sistema portátil e autónomo, indicado para as pequenas salas de reuniões convencionais ou mesmo para salas de conferência de maiores dimensões. Esta nova solução oferece grande portabilidade uma vez que se transposta com a mesma facilidade que um

A Ricoh acaba de reforçar a sua oferta em soluções de videoconferência com o Ricoh P3500 Unified Communication System, um sistema portátil e autónomo, indicado para as pequenas salas de reuniões convencionais ou mesmo para salas de conferência de maiores dimensões.

Ricoh_UCS P3500

Esta nova solução oferece grande portabilidade uma vez que se transposta com a mesma facilidade que um pc portátil, por exemplo mas permite a comunicação de até 20 participantes em simultâneo, bastando para isso premir um botão de ligação aos contactos. Assim, permite aos utilizadores criar uma sala de videoconferência em qualquer lugar e oferece um sistema de conferência seguro e encriptado. A facilidade de transporte e utilização permite às empresas pouparem tanto nos custos de implementação, como em deslocações.

O Ricoh P3500 UCS possui um sensor de imagem de alta definição, bem como microfone e altifalante incorporados. A marca indica que estes acessórios estão preparados para se adaptarem a variadas condições, dando garantias de nitidez em locais com menos luminosidade e de redução dos “barulhos de fundo” de forma a colmatar as interferências habituais deste tipo de ambientes e são complementados com uma lente de alta resolução que permite amplitudes de imagem, com um ângulo de 125 graus e zoom até 4x, para captar detalhes em salas de reuniões como quadros, ecrãs, gráficos, entre outros.

Apresentado pelo fabricante como “fácil de utilizar”, possibilita realizar uma sessão de conferência áudio e vídeo em tempo real em ambiente cloud, partilhando documentos, folhas de cálculo, apresentações e ambientes de trabalho no decorrer da reunião.

Para complementar o P3500, a Ricoh disponibiliza também aplicações para iPad, Android e Windows que permitem a interligação remota de outros utilizadores individuais. Com estas apps, é possível ter sessões de videoconferência de grupos, com utilizadores individuais ou móveis através dos smartphones ou tablets que hoje são uma ferramenta de trabalho habitual nas empresas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor