Novabase recebe investimento europeu para I&D

Negócios

O Banco Europeu de Investimento vai aplicar até 14 milhões de euros na Novabase para Investigação e Desenvolvimento. O investimento será feito ao longo de seis anos e é o primeiro que o BEI faz a nível nacional, sob o “InnovFin – Financiamento da UE para Inovadores”, do programa Horizonte 2020. De acordo com um

O Banco Europeu de Investimento vai aplicar até 14 milhões de euros na Novabase para Investigação e Desenvolvimento. O investimento será feito ao longo de seis anos e é o primeiro que o BEI faz a nível nacional, sob o “InnovFin – Financiamento da UE para Inovadores”, do programa Horizonte 2020.

chapter_innovation_bob

De acordo com um documento submetido no passado dia quatro de fevereiro à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o investimento do BEI alinha-se com o “InnovFin – Financiamento da UE para Inovadores”, uma iniciativa que é parte integrante do Horizonte 2020, e que visa, no período compreendido entre 2014 e 2020, apostar mais de 24 mil milhões de euros em projetos de investigação e desenvolvimento de empresas europeias de pequenas, médias e grandes dimensões.

Segundo a informação enviada à reguladora do mercado, a empresa Novabase é a que, no panorama nacional de software e serviços de TI, mais investe em Investigação e Desenvolvimento. A tecnológica portuguesa está também entre as cem empresas europeias que mais aposta neste segmento.

A Novabase consta nesta lista pelo sexto ano consecutivo, tendo em 2014 canalizado mais de 60 milhões de euros para projetos de inovação. Considerando todos os setores de atividade nacional, a Novabase ocupa a sexta posição ao nível de investimentos.

O diretor executivo da empresa, Luís Paulo Salvado, afirmou que o I&D é um dos propulsores da estratégia de expansão e crescimento internacional da Novabase, e que o programa europeu de financiamento para a inovação vem potenciar esses esforços. “É o reconhecimento do nosso trabalho em matéria de inovação nos últimos anos”, comentou o CEO.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor