Novabase é a tecnológica portuguesa que mais investe em I&D

EmpresasNegócios

A conclusão foi divulgada no Relatório da Comissão Europeia, que analisou as empresas que mais investiram em investigação e desenvolvimento. O investimento da tecnológica portuguesa foi superior a 11 milhões de euros, fazendo com que a empresa integre o top das cem empresas europeias que mais investem no campo da investigação. Esta não é a

A conclusão foi divulgada no Relatório da Comissão Europeia, que analisou as empresas que mais investiram em investigação e desenvolvimento.

ciclos-de-investimentos

O investimento da tecnológica portuguesa foi superior a 11 milhões de euros, fazendo com que a empresa integre o top das cem empresas europeias que mais investem no campo da investigação.

Esta não é a primeira vez que a Novabase é reconhecida pela Comissão Europeia nesta questão, já que é o sexto ano em que integra o ranking. Fazendo as contas, ao longo destes anos, a Novabase investiu mais de 60 milhões de euros em investigação e desenvolvimento.

A nível nacional, alargando o panorama para todos os setores de atividade, a Novabase ocupa o sexto lugar do ranking das empresas que mais investem na investigação.

Luís Paulo Salvado, CEO da Novabase afirma que “acreditamos que a inovação que estamos a entregar aos nossos clientes, nas soluções e projetos que com eles desenvolvemos todos os dias, beneficia desta nossa aposta no I&D. Vermos este esforço reconhecido neste ranking, sendo, em Portugal, o líder do nosso setor e uma das empresas líderes, reforça o nosso compromisso com a diferenciação das nossas ofertas por esta via.”

Para além das potencialidades óbvias de I&D, o relatório destaca ainda a importância que pode ter para o combate ao desemprego. Nos últimos oito anos, os dados permitem concluir que existe uma relação entre o investimento em I&D e a criação de emprego.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor