Novabase automatiza gestão de infraestrutura 

GestãoNegócios

A Novabase está a executar um projeto de atualização tecnológica interna para alavancar a capacidade de inovação dos clientes, com mais eficiência e segurança, avançaram em comunicado de imprensa.

A empresa concluiu o projeto-piloto de automação da gestão de servidores, redes, base de dados, workflow e orquestração de recursos, sobre a plataforma BMC BladeLogic.

“Para acompanhar o crescimento do volume de negócios e de clientes, o modelo tradicional exigiria um crescimento muito significativo das equipas, assim como nos controlos. Também precisámos de responder com mais agilidade e eficiência às necessidades dos clientes, tanto na implementação de novas soluções como na manutenção de seus ambientes de TI”, explicou no mesmo no mesmo documento Nuno Pereira, responsável pela transformação do serviço da Novabase.

Através de um Centro de Operações 24 x7, a Novabase assume a operação da infraestrutura de TI dos clientes, incluindo dispositivos de rede, segurança, armazenamento, além de servidores em datacenters próprios, alojados na cloud ou em escritórios remotos, explicam no comunicado, dizendo ainda que um dos objetivos da automação com BladeLogic, é automatizar a deteção e resposta aos desvios ou incidentes mais comuns.

“Ao automatizar as funções repetitivas, os nossos profissionais passam a ter mais disponibilidade para se dedicar a correções e melhorias com maior valor para os nossos clientes”, observa Nuno Pereira.

Nuno Pereira esclarece que os especialistas em gestão de operações realizaram uma ampla comparação entre plataformas do mercado, pelo papel que as ferramentas de automação desempenham nas atividades.

“Além do BMC BladeLogic ter apresentado as funcionalidades mais alinhadas à estratégia da Novabase e outras vantagens como a facilidade de uso, o responsável da Novabase acrescenta que a BMC também ofereceu condições financeiras mais competitivas”.

“O modelo de licenciamento pesou na decisão”, menciona.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor