Nova solução da ESET reforça análise de emails ao nível do servidor

SegurançaVírus

A ESET lançou a sexta versão do seu produto de cibersegurança para correio eletrónico, com filtro spam reforçado, com capacidade de análise de mensagens otimizada e com maior proteção contra malware.

A ESET Mail Security 6 for Microsoft Exchange Server destaca-se “pela interface completamente redesenhada, novo motor anti-spam e ainda antivírus com análise opcional baseada na nuvem”, caracteriza a empresa, em nota.

Este produto foi pensado para maximizar a segurança das empresas, filtrando as comunicações via email ao nível do servidor. Desta forma, é possível impedir que software malicioso penetre nos dispositivos e redes dos utilizadores finais, salvaguardando a integridade e produtividade do negócio.

A ESET diz que a nova geração da sua solução de segurança cibernética é totalmente compatível com a sua plataforma ESET Remote Administrator 6, que centraliza toda a gestão de aplicações da marca, independentemente da sua localização, num só sistema.

A funcionalidade de Gestão Local de Quarentena permite aos gestores rever e aplicar ações sobre mensagens que possam ter conteúdos nocivos, como malware ou vírus. Por outro lado, através da Análise Local On-Demand os administradores de sistemas podem reduzir o volume de recursos ocupados nos servidor, selecionando as bases de dados e caixas de email que pretendem analisar.

As novidades da sexta geração da ESET Mail Security for Microsoft Exchange Server são a Análise Avançada de Memória (para deteção mais eficiente de malware), o Bloqueador de Exploits (que reforça a proteção de aplicações mais vulneráveis, como browsers, leitores de PDF, contas de email, etc) e o filtro Anti-Phishing (que examina o conteúdo dos email em busca de links ou scripts que possam encaminhar o utilizador para websites de risco).

De acordo com a ESET, a sua nova solução “Permite definir pastas alternativas para armazenar atualizações e módulos do programa durante o processo inicial de instalação, para que quando um computador é restaurado para um estado anterior possa utilizar as atualizações já existentes, evitando downloads de grande dimensão”. Adicionalmente, a janela principal da solução garante acesso a relatórios que ajudam a avaliar a performance do servidor e a resolver eventuais problemas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor