Nova ferramenta de segurança do Snapchat comprometida

AppsMobilidadeSegurança

O Snapchat lançou um sistema de verificação contra perfis falsos para aumentar os níveis de segurança e privacidade. Um programador, uma hora depois, arranjou maneira de contornar essa nova ferramenta. O sistema de verificação consistia no aparecimento de um conjunto de imagens no ecrã onde o utilizador devia apenas escolher as que continham um fantasma

O Snapchat lançou um sistema de verificação contra perfis falsos para aumentar os níveis de segurança e privacidade. Um programador, uma hora depois, arranjou maneira de contornar essa nova ferramenta.

SnapchatO sistema de verificação consistia no aparecimento de um conjunto de imagens no ecrã onde o utilizador devia apenas escolher as que continham um fantasma (o símbolo da aplicação). A aplicação fez a notícia e Steven Hickson, o programador, conseguiu quebrar o sistema.

O software encontra a correspondência entre os símbolos das imagens e uma imagem padrão. De acordo com o Engadget, a ferramenta ainda não produz resultados cem por cento positivos mas tem uma taxa de eficácia bastante alta. A mesma publicação salienta que os resultados são significativos se se tiver em conta que este programa foi desenvolvido em apenas uma hora.

A equipa do Snapchat reagiu dizendo que está a trabalhar para reforçar ainda mais a segurança do serviço, não se referindo, no entanto, à vulnerabilidade encontrada. A empresa não confirmou se está a preparar já uma atualização à nova ferramenta lançada para reforçar os níveis de segurança.

A aplicação de mensagens que se destroiem foi alvo de falhas de segurança que colocam em risco os conteúdos partilhados pelos utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor