Nova edição do Curso Intensivo de Data Privacy

Data-Storage

Decorre nos dias 7, 8 e 9 de setembro, em Lisboa, a segunda edição do Curso Intensivo de Data Privacy. Nos dias 20 e 21 de outubro realiza-se a terceira edição no Porto.

O concurso visa a formação de futuros Data Privacy Officers (DPOs), cuja responsabilidade passa pelo tratamento e proteção de dados, sobretudo, em ambientes empresariais, pelo que a nova regulamentação europeia referente à privacidade e proteção de informação, que brevemente entrará em vigor, terá de ser implementada e cumprida pelas empresas.

A nova legislação beneficiará, não só diversos negócios, como definirá e reforçará a criação do cargo de DPO nas empresas que atenderem à mesma.

Pretende-se, ainda, que sejam transmitidos conhecimentos a indivíduos que não integrem apenas a esfera empresarial, destacando-se, como tal, os estudantes, juristas e técnicos que operem no campo da privacidade e proteção de dados.

A formação do concurso será dada por setores ligados à vertente, nomeadamente pela Europol, GNS, Instituto da Defesa Nacional e Academia Militar.

Esta iniciativa será organizada pela ShadowSEC UK, uma empresa que garante a segurança das informações de eventos e formações com quem faz parceria, tendo como propósito a transferência de conhecimentos entre profissionais nacionais e internacionais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor