Nova base de dados Oracle já está disponível na nuvem

Base de DadosCloudData-Storage

A nova versão da base de dados Oracle Database 12c Release 2 (12.2) foi disponibiizada em todos os ambientes, incluindo na nuvem ou nos ambientes on-premises.

A Oracle Database 12.2 inclui melhorias na arquitetura multiutilizador e na tecnologia de base de dados in-memory. O lançamento inclui mais 300 novas funcionalidades e melhorias relacionadas a disponibilidade, desempenho, segurança e produtividade do desenvolvimento.

“A Oracle liderou a indústria ao disponibilizar a base de dados mais segura, mais rápida e fiável do mercado junto de todo o tipo de empresas, independentemente da sua dimensão e setor de atividade, e continua a inovar e a ajudar os seus clientes a transformarem-se na cloud com o mínimo de esforço e de riscos”, garantiu Andy Mendelsohn, vice-presidente executivo de tecnologias de base de dados da Oracle. O responsável refere que a Database 12.2 torna mais fácil para as empresas a implementação nos ambientes onde precisam.

As inovações da Oracle Database 12.2 incluem:

  • Poupanças em ambientes consolidados e SaaS, com ligação a mais de 4.096 bases de dados
  • Maior escalabilidade na clonagem e na replicação online das bases de dados
  • Níveis acrescidos de desempenho na base de dados in-memory
  • Possibilidade de transferir em tempo real e in-memory as ferramentas analíticas da base de dados em stand-by
  • Sharding de bases de dados nativas
  • Escalabilidade com o Oracle Real Application Clusters (RAC)
  • Melhorias no armazenamento de documentos JSON

Para demonstrar o impacto da Database 12c nas SaaS Clouds, a Taleo Business Edition Cloud usou o Oracle Multitenant para habilitar 50 utilizadores da Taleo por núcleo e 320 MB de memória por footprint. Este resultado permitiu aumentar o número de utilizadores por núcleo 25 x mais, e 10 x mais na utilização da memória por footprint, por comparação com uma arquitetura de bases de dados cloud alternativa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor