Nova app móvel Qphoto da QNAP permite acesso remoto fácil e seguro a fotos

AppsCloudMobilidade

A QNAP lançou a app móvel Qphoto para iOS, a qual oferece aos utilizadores uma forma prática para procurar, partilhar, fazer download e upload de fotos armazenadas num NAS da QNAP através do seu iPhone ou iPad onde quer que estejam.

O Qphoto inclui diversas formas de gerir as coleções de fotografias. Os utilizadores podem rapidamente procurar as fotos por data ou por etiquetas (tags), procurar imagens de forma flexível através de uma linha temporal, de miniaturas, de listas e de pastas; fazer download/upload instantâneo de/para um NAS da QNAP; e partilhar fotos através de email ou redes sociais.

O novo Qphoto para iOS oferece um design personalizado único para orientação vertical ou horizontal no iPad. “É prático usar um iPad com o ecrã na vertical mas ao mesmo tempo podemos facilmente navegar entre o conteúdo numa orientação horizontal”, declarou Cherry Chen, gestor de produto da QNAP. “A interface de utilizador personalizada do Qphoto oferece aos utilizadores a melhor experiência de navegação qualquer que seja a orientação em que usam o seu iPad.”

O Qphoto para iOS adiciona suporte para o serviço de acesso remoto CloudLink, o qual permite aos utilizadores facilmente procurarem fotos e vídeos no seu NAS da QNAP mesmo quando estão fora de casa ou do escritório. “Recebemos feedback significativo por parte de utilizadores de iOS no sentido de poderem usar o serviço CloudLink pelo que estamos satisfeitos por poder incluir esta funcionalidade ao lançarmos a nova app móvel Qphoto,” concluiu Chen.

O novo Qphoto suporta dispositivos iOS com a versão iOS 7 ou superior. De forma a tirar todo o partido das funcionalidades oferecidas pelo Qphoto, os utilizadores devem atualizar o firmware do seu NAS QNAP para a versão QTS 4.2 (ou superior) e instalar o Photo Station (versão 5.0 ou mais recente) a partir do Centro QTS App.

O Qphoto está agora disponível a partir da App Store para dispositivos iOS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor