Nova aplicação Facebook Paper

AppsMobilidade

Facebook cria novo interface dinâmico para suplantar o concorrente Flipboard, que já se distancia da rede social por uns anos. O novo software Paper, que fica disponível dia três de fevereiro apenas para utilizadores do iOS, é uma aplicação dedicada a notícias e a conteúdos em formato de história. De acordo com o weblog Mashable,

Facebook cria novo interface dinâmico para suplantar o concorrente Flipboard, que já se distancia da rede social por uns anos.

facebook paper

O novo software Paper, que fica disponível dia três de fevereiro apenas para utilizadores do iOS, é uma aplicação dedicada a notícias e a conteúdos em formato de história.

De acordo com o weblog Mashable, a aplicação vai ser integrada por 19 categorias, entre elas o desporto, a política e a tecnologia, mediante as quais o utilizador poderá ter acesso a conteúdos relativos a esse tema.

Esta aplicação poderá ainda ser adaptada ao Facebook, o que vai permitir transformar numa história publicações de amigos.

Outra caraterística em destaque é a visualização panorâmica de fotografias com a movimentação do telemóvel.

Considera-se que esta aplicação foi buscar inspiração ao Facebook Home, criado pela rede social com o objetivo de superar o sistema Android. No entanto, até hoje, esta plataforma não teve sucesso.

Contudo, é incerto se esta nova aplicação conseguirá ter tanto sucesso como o Facebook Messenger.

O Facebook Paper vem competir com aplicações mais antigas como o Flipboard, Google Currents e LinkedIn Pulse.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor