NOS e Huawei formalizam parceria estratégica em Shenzen

EmpresasNegóciosRedes
0 0 Sem Comentários

A NOS e a Huawei vão trabalhar em parceria nas áreas de redes e tecnologia e assinaram um MoU (Memorandum of Understanding) na sede da Huawei em Shenzen, China, no âmbito da CEO Summit.

A NOS já colabora com a empresa chinesa desde 2005 quando a escolheu para desenvolvimento do primeiro piloto de 3G em Portugal, na ilha da Madeira. A nova parceria, que foi oficializada por Miguel Almeida, CEO da NOS e Chris Lu, Country Director da Huawei Portugal, tem como objetivo o reforço contínuo da capacidade de serviço e desempenho das redes de nova geração em Portugal.

Entre as áreas visadas nesta colabração estratégica encontram-se a IoT de banda estreita, redes de banda larga da próxima geração, vídeo, redes definidas por software (SDN), virtualização das funções de rede (NFV), data-centres e soluções empresariais integradas.

“A relação entre as equipas e as duas empresas é uma relação de longa data e que tem produzido bons resultados. Acreditamos que o desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras permitirá reforçar a posição competitiva da NOS e da Huawei nos respetivos mercados” afirmou em comunicado Miguel Almeida.

Para Chris Lu, Country Director da Huawei Portugal, “é com satisfação que assinamos este memorando com a NOS, uma empresa com a qual temos um histórico de trabalho conjunto de mais de 10 anos. Ao longo deste período temos trabalhado em parceria, e é o que queremos continuar a desenvolver, encontrando as melhores soluções”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor