NOS debate 4ª revolução industrial em conferência

InovaçãoOperadoresRedes
0 0 Sem Comentários

A NOS vai realizar na próxima semana a segunda conferência associada ao Prémio Inovação NOS deste ano. Neste evento, será debatido o papel da inovação na indústria e a chamada 4ª revolução industrial.

A conferência  “Inovação na Indústria”, vai decorrer  a 5 de julho no auditório da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria. Será dedicada à indústria porque este é um sector “determinante para o crescimento económico e para o desenvolvimento do país”, refere a NOS.

O encontro vai contar com a presença do secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, que encerrará o encontro. A sessão de abertura será feita pelo presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raúl Miguel de Castro.

A oradora convidada será Susana Sargento, cofundadora da Veniam, uma das startups portuguesas com maior potencial de crescimento nos Estados Unidos. A apresentação vai acontecer antes do painel de debate sobre a reindustrialização de Portugal no “mundo 4.0.”

Haverá ainda intervenções de Nuno Martinho, coordenador da licenciatura em Engenharia Automóvel no Politécnico de Leiria, Francisco Mendes, cofundador da fabricante de impressoras 3D Beeverycreative e Reinaldo Coelho, administrador da BA Vidro na Marinha Grande

As candidaturas ao Prémio Inovação NOS podem ser submetidas até 31 de julho no site dedicado à iniciativa. Nesta segunda edição, serão distinguidas 30 empresas ou instituições pela importância do seu papel no crescimento da economia portuguesa.

Como parte do Prémio, a NOS vai organizar mais duas conferências até outubro: uma sobre Transformação Digital, em Braga, e outra sobre Inovação no Turismo, no Porto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor