NOS cria laboratório de design e desenvolvimento de hardware

NegóciosProjetos

A empresa de telecomunicações e a OPEN estabeleceram uma parceria para a criação de um laboratório de design e desenvolvimento de hardware com vista à construção de novas soluções de connected devices, algo inédito no mercado nacional. 

A iniciativa da criação de um ecossistema de desenvolvimento e investigação de hardware segue a  estratégia da empresa de estar sempre na linha da frente a nível de inovação tecnológica. Este facto foi claramente demonstrado pela aposta da NOS na rede NB-IoT, que trará não só melhor conexão aos dispositivos como redução de custos.

Laboratório Aberto de Desenvolvimento de Hardware  ficará instalado na OPEN, na Marinha Grande. A Academia, o ecossistema nacional de Startups e os empreendedores serão desafiados ao desenvolvimento de novos equipamentos ligados à internet capazes de trazer benefícios nas operações, nos serviços e na relação com o cliente das principais empresas nacionais. 

A primeira fase, planeada para o início de 2018, passará pela disponibilização de espaços devidamente infraestruturados para o acolhimento dos projetos em fase de experimentação, prova de conceito e estudo de mercado. Estes espaços servirão ainda de suporte às atividades de promoção e sensibilização para o empreendedorismo a realizar no âmbito desta iniciativa.

A parceria contará também com a participação da WeADD, que irá contribuir com a sua experiência na engenharia, design e inovação de produto, colaborando com a NOS na gestão dos projetos em toda a cadeia de valor dos desafios, desde a geração e desenvolvimento de ideias à prototipagem e ao desenvolvimento de produto.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor