Nokia vai investir cem milhões em carros inteligentes

MobilidadeNegócios

Acreditando que um dos mercados que se vai expandir nos próximos anos é o dos carros e veículos inteligentes e conectados, a Nokia investe cem milhões de dólares em empresas estratégicas. A Nokia vai disponibilizar um fundo de cem milhões de dólares para ajudar no crescimento dos connected cars, uma nova geração de veículos que

Acreditando que um dos mercados que se vai expandir nos próximos anos é o dos carros e veículos inteligentes e conectados, a Nokia investe cem milhões de dólares em empresas estratégicas.

HERE-Cars-Nokia-650x350A Nokia vai disponibilizar um fundo de cem milhões de dólares para ajudar no crescimento dos connected cars, uma nova geração de veículos que irá estar ligada à Internet e permite a comunicação entre esses mesmos veículos.

O novo CEO da Nokia, Rajeev Suri, em comunicado, reconhece a importância que esta área irá ter em pouco tempo. O investimento vai ser feito em empresas que têm tecnologias e estratégias que possam potenciar o desenvolvimento deste setor.

Este fundo de investimento vai ser gerido pela Nokia Growth Partners, uma empresa de capital de risco independente. Com o fundo anunciado, estima-se que os investimento da empresa patrocinada pela Nokia cheguem aos 700 milhões de dólares.

Empresas como a Google, BlackBerry e Apple também têm investido na área dos carros conectados, sendo que esta última foi uma das que fez mais progressos no setor.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor