Nokia vai entregar edifício-sede à Microsoft

EmpresasNegócios

A Nokia anunciou que o seu edifício-sede será entregue à Microsoft, quando esta assumir o controlo da empresa no início do próximo ano. Já era de conhecimento geral, que a Nokia já vendeu alguns dos seus edifícios, como é o caso do edifício de aço e vidro, perto de Helsínquia. Quanto aos funcionários da Nokia, calcula-se

A Nokia anunciou que o seu edifício-sede será entregue à Microsoft, quando esta assumir o controlo da empresa no início do próximo ano.

nokia-finlc3a2ndia

Já era de conhecimento geral, que a Nokia já vendeu alguns dos seus edifícios, como é o caso do edifício de aço e vidro, perto de Helsínquia. Quanto aos funcionários da Nokia, calcula-se que estes sejam transferidos para a Microsoft.

No início desta semana, os acionistas da Nokia aprovaram o acordo de 4 mil milhões de euros (cerca de 5,4 mil milhões de dólares) com a Microsoft. Depois da venda, a empresa finlandesa vai dedicar-se ao fabrico de equipamentos para redes de telecomunicações.

Esta venda tem gerado alguma polémica. Ainda nesta quarta-feira, centenas de trabalhadores chineses protestaram, devido às condições de trabalho em que se encontram. A falta de confiança nos empregadores faz com que os trabalhadores temam que, depois da Microsoft assumir a empresa, as suas condições de trabalho piorem ainda mais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor