Nokia lança no mercado câmara para realidade virtual

Negócios

A Nokia lançou no mercado uma câmara esférica projetada para gravar filmes e jogos 3D que podem ser assistidos e jogados com aparelhos de realidade virtual.

Aquela que há foi a maior fabricante de telemóveis do mundo desvendou o equipamento em Los Angeles, com características que permite gravar vídeo e aúdio em 360 graus com oito sensores e microfones. Segundo a agência Reuters, este é o primeiro negócio de soluções de meios digitais da Nokia – um dos novos focos da companhia para crescimento futuro.

A empresa filandesa está a passar por uma reestruturação após o ano passado ter vendido a sua divisão de telemóveis à norte-americana Microsoft no ano passado e depois propor a compra da Alcatel-Lucent por 15,6 mil milhões de euros, que deve fortalecer seu negócio principal de equipamentos de rede.

“Esperamos que experiências de realidade virtual logo vão aprimorar radicalmente a maneira como as pessoas se comunicam e se conectam a histórias, entretenimento, eventos mundiais e umas às outras”, disse o executivo da Nokia Ramzi Haidamus em comunicado.

Em maio, a GoPro apresentou um sistema similar usando 16 câmaras e software do Google, enquanto várias outras companhias de tecnologia como Facebook e Samsung anunciaram planos diferentes para entrar no mercado de realidade virtual.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor