Nokia lança seis novos dispositivos

Mobilidade

A Nokia volta a surpreender no mercado dos smartphones. Desta vez, a gigante finlandesa lança seis novos dispositivos – Lumia 2520, 1320 e 1520 e os Asha 500, 502 e 503 –  que permite ao utilizador desfrutar de aplicações e experiências únicas. O primeiro tablet Windows da Nokia, o Lumia 2520, é o herdeiro da melhor

A Nokia volta a surpreender no mercado dos smartphones. Desta vez, a gigante finlandesa lança seis novos dispositivos – Lumia 2520, 1320 e 1520 e os Asha 500, 502 e 503 –  que permite ao utilizador desfrutar de aplicações e experiências únicas.

Nokia 1O primeiro tablet Windows da Nokia, o Lumia 2520, é o herdeiro da melhor tecnologia móvel desta empresa. Concebido para poder funcionar em qualquer local, o seu ecrã HD de 10,1 polegadas, proporciona a melhor legibilidade dentro e fora de casa. Possui conectividade 4G LTE e Wi-Fi, uma câmara de 6,7 megapixeis e, pela primeira vez num tablet, possui lentes Carl Zeiss permitindo a captura de fotografias de elevada qualidade.

O Lumia 2520 integra o sistema Windows RT 8.1 e a capacidade de carregamento rápido – atingindo até 80 por cento de carga da bateria em apenas uma hora. Estará disponível em vermelho, branco, cião e preto, devendo começar a ser comercializado a partir do quarto trimestre de 2013 e vai custar cerca de 499 dólares. Inicialmente, estará à venda nos Estados Unidos, Reino Unido e Finlândia, seguindo-se outros países pouco depois.

Outros dos modelos apresentados foram os Lumia 1320 e 1520. O Lumia 1320 com o o seu ecrã 720p de seis polegadas, inclui o Nokia Música, que faculta o streaming de mixes gratuito e sem anúncios, assim como os serviços de localização e mapas do HERE. Estará disponível em laranja, amarelo, branco e preto. Deverá começar a ser comercializado a partir do primeiro trimestre de 2014, pelo valor de  339 dólares. Inicialmente, estará à venda na China e Vietname, seguindo-se outros mercados asiáticos, Índia e Europa.

O Lumia 1520 está equipado com uma câmara PureView de 20MP, um estabilizador ótico de imagem (OIS) que proporciona fotos nítidas mesmo em ambientes menos luminosos. Além disso, apresenta um ecrã Full HD (1080p) de seis polegadas com excelente legibilidade.

Encontramos no Lumia 1520 as apps Nokia Camera e Nokia Storyteller, e a funcionalidade Nokia Rich Recording, que grava som de qualidade ímpar através de quatro microfones. Incluído, está também o Microsoft Office, que facilita a edição e partilha dos documentos.

Estará disponível em amarelo, branco, preto e vermelho brilhante. Deverá começar a ser comercializado a partir do 4º trimestre de 2013, por 749 dólares. Inicialmente, vai estar à venda em Hong Kong, Singapura, EUA, China, Reino Unido, França, Alemanha, Finlândia e noutros países europeus, seguindo-se depois outros mercados.

Nokia 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Asha 500, Asha 502 e Asha 503 introduzem um novo design e uma câmara mais inteligente. Baseados na plataforma Asha, apresentam uma nova interface de utilizador, que torna mais fácil e rápida a partilha de imagens nas redes sociais. Estarão disponíveis nas cores vermelho brilhante, verde vivo, amarelo, cião, branco e preto, a partir do quarto trimestre de 2013.

O Nokia Asha 500 inclui um ecrã de 2,8 polegadas, uma câmara de 2 MP e é proposto nas variantes Single SIM e Dual SIM com Easy Swap; O  Asha 502 possui um ecrã de 3 polegadas, uma câmara de 5 MP com flash LED, bem como Dual SIM com Easy Swap; e o Nokia Asha 503 integra conectividade 3.5G, inclui um ecrã de 3 polegadas, uma câmara de 5MP com flash LED, Corning Gorilla Glass 2, sendo proposto nas variantes Single SIM e Dual SIM com Easy Swap.

Os três modelos estarão diponíveis em África, na região Ásia-Pacífico, na Europa, na América Latina e no Médio Oriente, à exceção do Nokia Asha 502 que não será comercializado na América Latina. Os valores rondam os 69 dólares e os 99 dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor