Nokia anuncia novas aplicações

AppsMobilidade

A Nokia anunciou um conjunto alargado de aplicações que vêm melhorar os dispositivos das gamas Lumia e Asha. A gigante finlandesa Nokia apresentou um novo pacote de aplicações que vêm melhorar os novos dispositivos da gama Lumia e Asha. DreamWorks Animation, Flipboard, Electronic Arts, Vine e WhatsApp são alguns dos developers que criaram as novas aplicações.

A Nokia anunciou um conjunto alargado de aplicações que vêm melhorar os dispositivos das gamas Lumia e Asha.

Windows-Phone-8-1A gigante finlandesa Nokia apresentou um novo pacote de aplicações que vêm melhorar os novos dispositivos da gama Lumia e Asha.

DreamWorks Animation, Flipboard, Electronic Arts, Vine e WhatsApp são alguns dos developers que criaram as novas aplicações. Estas estarão disponíveis para os dispositivos Nokia com ecrãs de grandes dimensões, incluindo o primeiro tablet da Nokia, assim como para os novos modelos Asha.

Foi também anunciado que o Instagram chegará ao Windows Phone nas próximas semanas.
Kevin Systrom, CEO e cofundador do Instagram explicou que o “objetivo é disponibilizar o Instagram a todas as pessoas que quiserem usá-lo. Estamos expectantes para começar a ver, nas próximas semanas, a comunidade Windows Phone a utilizar o Instagram, para captar e partilhar os momentos mais importantes.”

A Nokia revelou ainda três novas aplicações próprias: a Nokia Storyteller, a Nokia Video Director e a Nokia Beamer. Estas apps vêm aliar-se às inovações da Nokia na área da imagem e da forte integração com o HERE Maps.

A partir deste momento, os developers de aplicações Asha podem passar a beneficiar (tal como sucede com os developers do Windows Phone) do programa de recompensas Nokia DVLUP.

Para potenciar ainda mais o desenvolvimento de aplicações para Lumia e Asha, a Nokia oferece agora mais de 5 milhões de dólares em recompensas através do DVLUP.

O programa DVLUP está disponível em 20 países e permite aos developers inscritos recolher pontos, através da participação em ações que podem incluir desde seminários de formação online até ao desenvolvimento efetivo de aplicações. Os developers podem ainda converter os pontos conquistados em prémios, tais como merchandizing, dispositivos e apoio promocional.

Mas as novidades não ficam por aqui. A partir de agora, os utilizadores do Windows Phone podem descarregar inúmeras novas aplicações, entre as quais encontramos a CamScanner, Goal Live Scores ou o InNote.

Os ecrãs Full HD de grandes dimensões dos modelos Nokia Lumia 1520 e 2520 inspiraram os developers a criarem aplicações que proporcionam sensações únicas. Uma delas é Dragons Adventure, uma experiência de entretenimento ímpar desenvolvida em parceria com a DreamWorks Animation. “Graças ao espírito inovador da equipa da Nokia, podemos disponibilizar às famílias as ferramentas necessárias para transformarem o seu mundo no imaginário de “How to Train Your Dragon”, um dos nossos filmes mais adorados”, afirmou Jim Mainard, responsável da área de Digital Strategy, da DreamWorks Animation.

A aplicação Flipboard – revista personalizada que permite ler e recolher as notícias preferidas dos utilizadores – estará disponível para o Nokia Lumia 2520 no momento do início da sua comercialização, chegando aos smartphones Lumia nos próximos meses.

Para além disso, a Windows Store também disponibiliza diversas aplicações que tiram melhor partido de dispositivos com Windows 8.1, como o Nokia Lumia 2520: Facebook, Netflix, eBay, Hulu Plus, Nook, Evernote e Adobe Photoshop Express.

nokia-asha-501Em relação aos dispositivos Asha, mais de 900 developers estão a desenvolver aplicações socias de imagem para os novos modelos. A popular aplicação WhatsApp, que disponibiliza um serviço de messaging gratuito para milhões de pessoas em todo o mundo, estará disponível no Nokia Asha 501 a partir de novembro, esperando-se para breve o suporte aos novos Nokia Asha 500, Asha 502 e Asha 503.

Outra novidade é o Nimbuzz Messenger, a primeira aplicação para Asha com suporte para chamadas VoIP. Deste modo, os utilizadores podem efetuar chamadas nacionais e internacionais a preços reduzidos, para outros telemóveis ou telefones fixos.

Adicionalmente, outras aplicações chegarão em breve aos modelos Asha, entre as quais encontraremos Danger Dash, ESPN F1, ESPN FC, ESPN Hub, Goal Live Scores, LINE (com chamadas grátis), Photofunia, PicFeed e PicTag.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor