Nokia abandona definitivamente Symbian e MeeGo

AppsMobilidade

A Nokia retirou completamente o apoio às aplicações para Symbian e MeeGo de sua loja. O comunicado foi feito pelo Twitter oficial da equipa de desenvolvimento do Symbian. Assim que foi finalizado a venda da sua divisão de dispositivos e serviços para a Microsoft, a Nokia avisou os developers que não ofereceria novas apps nem

A Nokia retirou completamente o apoio às aplicações para Symbian e MeeGo de sua loja. O comunicado foi feito pelo Twitter oficial da equipa de desenvolvimento do Symbian.

Nokia SymbianAssim que foi finalizado a venda da sua divisão de dispositivos e serviços para a Microsoft, a Nokia avisou os developers que não ofereceria novas apps nem updates na sua loja, focando esforços unicamente no Windows Phone e na linha de feature phones Asha.

O Nokia 808 PureView foi o último modelo Symbian lançado pela finlandesa em 2012. Além dele, todos os antigos aparelhos da empresa dependerão unicamente de developers independentes, até ao fim das suas vidas úteis.

A Nokia já teve no Symbian a locomotiva do seu sucesso, mas o advento do iOS e do Android – com ecossistemas mais simples tanto para os utilizadores como para os developers – atropelaram a Nokia, que teve que se render ao Windows Phone e acabou cedendo à pressão da Microsoft, que comprou a operação de smartphones da finlandesa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor