Nokia 8 já chegou a Portugal

MobilidadeSmartphones

A HMD Global apresentou ontem ao final da tarde no Cais do Sodré, em Lisboa, o seu mais recente smartphone. O Nokia 8 foi construído para durar e promete substituir a moda das selfies por bothies.

O evento de apresentação do novo Nokia começou com uma apresentação resumo dos 8 meses de actividade da HMD Global em Portugal. Luís Peixe, general manager da HMD Global para o mercado ibérico, referiu que a marca aposta forte no design, qualidade e durabilidade dos equipamentos e em manter Android puro para mais fácil actualização e segurança do sistema operativo.

Nokia_8-design

O novo Nokia 8 apresenta-se como o topo de gama com um ecrã IPS LCD de 5,3 polegadas, com solução QHD (2560 x 1440 pixels) e com destaque para a imagem e o som.

O smartphone tem processador Qualcomm Snapdragon 835, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno, expansíevel até 256GB através de cartão microSD, leitor de impressões digitais embutido no botão home e certificação IP54 contra danos por água e pó.

A fotografia e o vídeo foram uma aposta da marca que lança com o Nokia 8, o seu primeiro telemóvel com lentes Zeiss super slim. A câmara traseira é dupla de 13 MP + 13 MP com abertura f/2 com estabilização óptica. Já a câmara frontal é também de 13 MP com abertura f/2.0. 

A grande novidade é o modo Dual-Sight que permite dividir o ecrã e fotografar e filmar com as duas câmaras, a traseira e a frontal dividindo o ecrã em dois. A empresa finlandesa quer que se deixe de tirar selfies e passe a tirar bothies e que se partilhe sempre os dois lado de uma história. Veja o exemplo:

dual_sight_nokia8

Outro destaque é o som de alta fidelidade em 360º, que permite gravação e reprodução no mesmo modo graças à tecnologia OZO.  Este áudio espacial é pusado por realizadores de Hollywood e produtores de música.

O equipamento é feito de uma peça única (unibody) em alumínio com gerenciamento de calor para nunca ficar quente e a sua produção envolve 40 etapas, conforme foi referido durante a apresentação. 

A bateria é de 3.090 mAh com suporte ao Quick Charge 3.0 e tem 151,5mm x 73,7mm x 7,9 mm e peso de 160 gramas. O sistema operativo é o Android 7.1.1 Nougat que seá atualizado para o Oreo assim que o mesmo for disponibilizado no mercado.

O Nokia 8 está disponível desde hoje nas lojas e o preço recomendado será de 599 euros.

Veja o vídeo de apresentação do Nokia 8:


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor