Noesis fatura mais de 20 milhões

Business IntelligenceCloudData-StorageNegócios

No ano precedente, a Noesis assistiu a um aumento de 19 por cento no seu volume de negócios, correspondente a um total de 20,6 milhões de euros.

Para este crescimento contribuiu o reforço comercial e a sua aposta no capital humano essencial ao desenvolvimento da empresa, garantem os responsáveis em comunicado de imprensa. Os resultados devem-se também ao crescimento nos mercados internacionais em que a empresa opera, que representam mais de 20 por cento do volume de negócios.

Face à sua crescente presença internacional, que inclui Europa, Brasil e Angola, a Noesis abriu, este ano, uma nova subsidiária na Irlanda. O processo de internacionalização teve início em 2011, sendo que, fora de Portugal, o seu volume de negócios representa 20 por cento, com maior concentração na Comunidade Europeia e no Brasil.

A empresa conta igualmente com 38 novos colaboradores, para um total anual de 470 colaboradores.

Relativamente às áreas de negócio, os números obtidos foram sustentados em áreas de Quality Management e Software Development Services, “conjugado com a introdução de novos serviços de Infraestrutura e os resultados consistentes da área de Professional Services”, diz o comunicado.

A nível global, os serviços que registaram maior crescimento foram nas áreas de Quality Management, Business Intelligence e Storage. A este crescimento alia-se também “o sucesso no desenvolvimento da oferta de transformação de tecnologias de informação alinhado com as novas tendências do setor – social, mobilidade, analítica e cloud”, acrescenta o documento.

Ainda nas áreas de Quality Management e Software Development Services, a Noesis disponibiliza, no seu escritório em Coimbra, serviços nearshore que se encontram em crescimento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor